top of page
Buscar

4º dia, que começou com outro 0x0, tem Alemanha, Espanha e Bélgica. E muito mais, para ser sincero

  • Foto do escritor: Flavio Vieira
    Flavio Vieira
  • 23 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Desde enfiou 7x1 no Brasil, os alemães meio que sairam do prumo. Na final um magro e até injusto 1x0 valeu o Tetra, mas... somente colecionaram fracassos. Foram muito mal em duas Eurocopas, em duas edições da Nations League e foi eliminada na primeira fase de uma Copa pela primeira vez em sua gloriosa história.


Chegam no Qatar com um elenco buscando o complexo equilíbrio entre veteranos de 2014 com jovens valores. Mas se a Camisa seguir não pesando como no passado... o grupo é perigoso, porque tem a Espanha, além de Japão e Costa Rica, que costumam aprontar. Por isso que vencer os nipônicos é fundamental, porque depois pode acontecer outro fiasco.


Depois é justamente a Espanha quem começa sua trajetória na Copa. Depois vencer em 2010, o apelido de "Lo fiasco" parecia aposentado, mas as duas últimas Copas e Euros deixaram todo com um pé atrás. Campanhas fraquíssimas e a geração de Ouro se foi e em seu lugar veio um time com mais operários do que craques. Encarar uma perigosa Costa Rica não parece ser o melhor caminho, mas é o que temos para hoje. Luiz Henrique sabe disso e já falou que respeita os Ticos. Perder pode significar mais uma eliminação.


Para encerrar o dia temos a famosa Geração Belga, que vem de um terceiro lugar que é apenas a melhor campanha deles em Copas. O que pode parecer muito, mas era esperado mais, bem mais. Com 4 anos, alguns jogadores estão em baixa, vide Eden Hazzard ( existem outros irmãos dele no elenco ) e Lukaku, mas quem tem um De Bruyne tem garantia de qualidade. O craque do City é, ao lado do paredão Courtois, os dois melhores do elenco. O adversário tem qualidades mas é inexperiente em Copas, pois a outra participação foi em 1986. Alphonso Davies é o craque de um time multicultural e tem atletas de quase todo o planeta.


O dia começou com um 0x0 entre a vice-campeã Croácia diante de uma esforçada seleção de Marrocos, no terceiro placar zerado nesta Copa, igualando a de 1982 neste quesito em primeira rodada.


Palpites:

Croácia 0x0 Marrocos ( placar final )

Alemanha 2x1 Japão

Espanha 3x1 Costa Rica

Bélgica 2x0 Canadá


 
 
 

Comments


©2021 por Blog Flávio Vieira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page