top of page
Buscar

A discussão inútil sobre o Voto Impresso diz muito sobre o Brasil atual

  • Foto do escritor: Flavio Vieira
    Flavio Vieira
  • 1 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

O Brasil tem problemas imensos, que eu fosse listar passaria umas 10 horas e ainda deixaria muitos de fora. Eles vão desde a péssima educação, a caos permanente na saúde, a indissolúvel corrupção, a falta de saneamento... são praticamente incontáveis, mas temos um novo, criado pelo Presidente Jair Bolsonaro: o voto impresso.


Antes de entrar no assunto em si, que tal lembrarmos que o Presidente não fez o seu papel na pandemia? E que até agora não se vacinou? Ou ainda lembrar que ele segue criticando as Vacinas? Ou então lembrar que ele não vetará o Fundão, tendo negociado uma aumento menor, de apenas 100%? Pois é... prioridades é algo essencial, e Jair Bolsonaro elegeu a sua: não Governar, mesmo sendo apenas o Presidente.


Falemos agora a pura verdade: esta questão do Voto Impresso é um Cavalo de Troia. Ou em bom português: enganação. A ideia aqui é dominar o debate e esconder o que desagrada o Governo. E o que seria neste caso? A CPI da Pandemia, o caso da Covaxin e da Davati. Isso é a ideia. Mas se fosse apenas isso, já será grave. No entanto, infelizmente, é bem pior.


Bolsonaro hoje não será eleito. Me desculpe o amigo leitor que seja defensor do presidente, mas hoje ele teria sérias dificuldades para chegar ao segundo turno, embora possa chegar. Mas hoje, mais de um ano antes, ele tem chances diminutas de ser re-eleito. E ai ele precisa criar um cavalo de batalha, para manter o seus seguidores animados e com vontade nas redes sociais. Enquanto tenta se encobrir os muitos, e inegáveis, problemas do Governo.


Sobre as urnas: inexiste prova de fraudes. Sequer existem indícios disso. E o Presidente após passou mais de 500 dias sem apresentar as que ele disse que tinha. E na Live de quinta, ele passou duas horas e não disse NADA e nem apresentou as provas. Apenas disse, pasmem, que quem precisa provar que as urnas são seguras é o TSE e os críticos do voto impresso. Surreal.


Os argumentos são deploráveis, alguns beiram coisas de que uma criança de 3 anos não falaria. Coisas como que apenas o Brasil usa ou que elas não são auditáveis. Enfim, coisas que infelizmente estão se tornando comuns no Brasil. E isso não faz nada bem à nação.

 
 
 

Comments


©2021 por Blog Flávio Vieira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page