
Foram 2 anos e meio presos no que eu chamei de o dia da Marmota de Salgueiro ( recomendo assistirem o filme Feitiço do Tempo para entenderem melhor ). Ao invés de realizarmos debates sobre o futuro, ficamos presos debatendo sobre o passado, coisas que foram decididas em 2018. Quando o Presidente era Michel Temer, o Ministro da Educação Mendonça Filho e o Prefeito de Salgueiro Clebel Cordeiro.
Quando assumiu em 2021, Marcones ( apelidado de Marmota ) tinha uma única missão: renovar a doação do terreno. Nada mais cabia a ele além disso. Demorou 1 ano e 4 meses para realizar, não antes de atacar de todas as formas o projeto, indo da localização, passando pelo tamanho e falando da falta de recursos. Sempre tinha uma desculpa na ponta da língua. Afinal, ele é contra o Projeto, porque é sabedor que não terá como dizer que ele é o responsável pela obra. Ao fazer tudo o que fez, piorou ainda mais como será visto no futuro.
Quando a Câmara, a seu pedido, deu autorização para renovar a doação, ele não o fez. E ficou calado. Contando com a eleição do bandido Lula, tentou de todas as formas mudar o local da construção. Tentou e tentou. Até ameaçar de passar com as máquinas por cima das obras se as mesmas não fossem interrompidas ele fez. Semana passada, em Brasília veio a batida do martelo: a construção será no terreno da Estação. Perdemos 30 meses, mas finalmente teremos a construção. Mas isso não foi porque ele quis, mas sim porque foi obrigado. E eu provo:

Esta é uma cópia do ofício do Prefeito em resposta a Promotora Adna Leonor, que cobrara dele explicações porque não renovara a doação do Terreno da Estação para a UNIVASF. A resposta foi cobrada pela Promotora, após não receber resposta. Vejam que ele nega as informações até para a Promotoria. Agora ele diz que "a formalização da doação dependia de regularização" e acrescente que "as partes já entraram num consenso". Como se existisse uma sequela entre os 2 lados, sendo que apenas ele é contra a Construção da UNIVASF em Salgueiro.
O fato é que o Prefeito foi derrotado e ficará com ele todo o ônus do atraso de 30 meses. Valeu o esforço dos blogs não vendidos, dos Vereadores da Bancada da Verdade, de pessoas como Hercílio Carvalho, dos Reitores, dos alunos, de Deputados como Mendonça Filho e Augusto Coutinho dentre outros. A pressão deu certo e teremos o nosso Campus onde a UNIVASF decidiu que seria. E isso é muito bom, pena que perdemos 30 meses.
Comments