
Em uma cena nunca antes vista, a Bancada do Prefeito Marcones protagonizou algo digno de crianças birrentas ao se retirarem do Plenário da Casa Epitácio Alencar. A cena foi uma reação ( infantil ) à decisão do Presidente Sávio Pires de arquivar o Projeto do Empréstimo do FINISA. Antes, os vereadores do Prefeito ( acrescidos de André de Zé Esmeraldo ) entraram com pedido de Mandado de Segurança, visando garantir a realização do Segundo Turno da votação.
Um erro dito pelo Vereador Bruno Filgueira, que comunicou ao Presidente Sávio a decisão em nome da Bancada do Prefeito, é que a Pauta está trancada. Não existe projeto algum trancando a pauta, uma vez que o PL 26 que pede autorização para contrair o empréstimo, foi arquivado. E o da Previdência será devolvido ao Prefeito, uma vez que ele não fez as alterações apontadas na Audiência Publica que tratou do assunto.
Se, e apenas se, os Vereadores da Bancada do Prefeito ( e se André Filgueira os seguir ) é que não teremos votações, uma vez que é preciso maioria absoluta para votação de matérias. Dentre as quais estão projetos de doação de terrenos, que beneficiam deficientes e que trata apenas do Orçamento para 2024.
Um Vereador consultado pelo Blog disse que isso trará mais desgaste para o Prefeito do que benefícios. Agora é ver até quando os "imaturos" seguem nesta patacoada de não participarem das votações. Eu acho que eles não aguentam até quarta-feira assim.
Comments