Braga Neto frauda a História ao negar que uma Ditadura tenha existido no Brasil a partir de 1964
- Flavio Vieira
- 18 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Algumas coisas são tão absurdas que me custa ter que rebatê-las. E que me chocam que um Ministro da Defesa tenha a audácia ( ou a pouca vergonha ) de negar um fato Histórico como a Ditadura Militar que durou de 1964 a 1985. E que causou mortes, cassações, retiradas de poderes constitucionais, fechado Congresso e STF, sem falar em ampla corrupção e desvio de recursos públicos.
Braga Neto quer enganar a quem? A Ditadura existiu, não tem como negar. Ele age assim por falta de caráter ou pra zombar das pessoas? Desconhecimento dos fatos não é, porque ele tem formação de alta qualidade sem a qual jamais seria General 5 Estrelas. Sendo falta de caráter não pode ter a patente de General e nem ser Ministro de Estado. Se estiver zombando, ai não pode jamais sequer ter ocupado um posto no bravo e honrado Exército.
O Brasil precisa de pessoas sensatas nos cargos principais e não de um General que nega uma das maiores manchas de nossa História, que interrompeu a Democracia e somente a devolveu em 1985. Não precisamos de alguém como Braga Neto falando a Deputados que se fosse uma Ditadura muitos dos Deputados que o sabatinavam ali não estariam. Ao fazer isso, ele diz que se pudesse muitos estariam mortes por sua ordem?
A democracia não comporta falas assim. E que nunca nos esqueçamos de pessoas que foram presas, deportadas, torturadas e mortas durante o período do regime de exceção. Período que o Ministro diz nunca ter existido. Não apenas aconteceu, como muita coisa até hoje não foi explicada ou informada a população. Como restos mortais de Deputados e perseguidos, cujas famílias nunca puderam enterrar seus entes queridos.
コメント