Essa foto tem 20 anos e corre um risco de que demore mais tempo para que seja renovada
- Flavio Vieira
- 20 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

Acordar nas madrugadas para ver o time de Felipão foi um suplicio na primeira fase. O time não era exatamente um grande time, mas se encontrou durante a Copa. E foi o pernambucano Rivaldo quem manteve o time firme da disputa. Salvou contra a Turquia garantindo uma virada na pura malandragem e marcando um gol salvador contra a Bélgica, já nas Oitavas.
Depois empataria a partida contra os ingleses em jogadaça de Ronaldinho para dar tranquilidade. Jogou o fino a Copa inteira e se dedicou ao máximo como jogador de extrema qualidade que sempre foi. E na final, foi ele quem chutou para que Oliver Kahn desse o rebote para Ronaldo fazer o primeiro, além do corta luz para que o Fenômeno marcasse o segundo. Resumindo: falam muito de Ronaldo, mas o craque da Copa foi Rivaldo.
Tudo isso tem 20 anos. Em 2006 veio a extrema bagunça, que não foi cobrada pela Globo e nem pela CBF, que gerou Dunga em 2010 e uma das maiores chances foi perdida porque o ingrato e péssimo jogador resolveu levar um bando de perebas pra África do Sul. E em 2014... bom, trouxeram Felipão ultrapassado e o mesmo Pareira inoperante de 2006. Na Rússia Tite decidiu levar vários jogadores que atuaram com ele no Corinthians e faltou talento.
Agora estamos no Qatar. Tite desta vez parece ter aprendido com os erros do passado e levou talento em boas quantidades, por mais que levar Daniel Alves seja surreal. Neymar está maduro, no ponto para decidir como Rivaldo em 2002. Será que ele conseguirá? Só o tempo dirá...
Só sei que passou da hora de atualizar a foto de 2002. E recolocar o Brasil no Topo do Futebol novamente.
Comments