O agora ex-prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, quer fugir da cerimônia simbólica de repassar as chaves da prefeitura ao novo prefeito, Fabinho Lisandro, em ato público. Em reunião com Fabinho nessa terça-feira, 31 de dezembro, na sede da administração municipal, Marcones quis entregar as chaves do prédio ao novo gestor de forma antecipada, mas a proposta foi recusada pelo prefeito que assume hoje o governo.
Fabinho enfatizou que as chaves devem ser entregues por Marcones em ato público na tarde de hoje, logo após a posse, em frente à prefeitura. Contudo, o ex-prefeito pretende não repassar as chaves novamente, rejeitando um ato cívico e amistoso que poderia encerrar sua gestão com um pouco de dignidade.
Vale ressaltar que Marcones também não fez essa entrega a Clebel Cordeiro na solenidade de posse em 1° de janeiro de 2017. Por outro lado, quatro anos depois, Clebel agiu com ombridade, entregando as chaves no início de 2021.
A atitude de Marcones mostra o quanto ele não aceitou a expressiva derrota nas urnas, aparentando não ser tão democrático como vem propagando
Comentários