Fernando Bezerra no TCU: boa jogada para fortalecer Miguel. E garantir foro privilegiado, é claro.
- Flavio Vieira
- 3 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Ontem o Senador, e líder do Governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho deu entrevista no Recife e deu uma informação que é importante no tabuleiro de xadrez visando 2022: ele pode, acredito que isso até já esteja acertado, compor o TCU - Tribunal de Conta da União. Isso não o obrigaria a uma disputa pela reeleição e, assim, atrapalhar composições que o filho Miguel precisará fazer na busca de uma chapa para concorrer ao Governo do Estado. E, de quebra, garante foro privilegiado.
Sem o pai buscando manter-se no Senado, Miguel ganha uma vaga sedutora para oferecer aos possíveis aliados. Claro que a disputa será contra o atual Governador Paulo Câmara, mesmo que pessimamente avaliado, é um adversário forte. Não se preocupar com o foro do Pai, é um alívio que certamente agrada a Miguel Coelho e ao DEM, partido para onde recentemente se mudou.
E para Fernando Bezerra Filho, também é uma boa, porque ele talvez tivesse que dividir as bases com o Pai, caso este opta-se por uma vaga na Câmara Federal. Adicionalmente, Fernando consegue manter o foro privilegiado, que é fundamental para alguém que responde a diversos processos, muitos deles da Lava Jato. Indo para o TCU, seus processos migram do STF para o STJ e isso já é uma vantagem.
Em todo caso, é uma prova de força junto ao Presidente Bolsonaro. Que também nomeia alguém aliado para o TCU, onde são julgadas as Contas do Governo. Todos, teoricamente saem ganhando.
Comments