top of page
Buscar

Governo Lula começa o anunciado Estelionato Eleitoral com o Imposto de Renda

Foto do escritor: Flavio VieiraFlavio Vieira

Em 1994, quando o Plano Real foi lançado, a faixa de isenção do imposto de renda atingia apenas quem ganhava acima de - pasmem - 9 Salários Mínimos. Parece absurdo, mas é isso mesmo que você leu: algo como R$ 11.700,00. A defasagem vem crescendo ano após ano e agora quem receber 1,5 salário mínimo, pagará imposto de renda na Fonte. Um total absurdo.


Lula foi eleito prometendo revisão da Faixa de Isenção, mas... não fez isso. E agora quem tiver pouca renda pagará imposto, o que aumentará a Carga Tributária e deixará menos recursos para os cidadãos. Mas isso era um tanto quanto óbvio para quem possui um mínimo de inteligência.


O plano de Lula e do PT consiste em aumentar o gasto estatal. E não é um gasto eficiente, eles querem gasto que gere benesses para os seus, leia-se a elite dos funcionários públicos. Duvida disso? Com o aumento para 47 mil dado aos Ministros do STF, todas as outras categorias do Judiciário ganham aumento automaticamente. E deste aumento, outras categorias também exigirão sua melhoraria salarial. E isso custa caro, muito caro.


Além disso, Fernando Haddad precisa abastecer os dutos que permitem que a corrupção possa existir. E isso implica que as Estatais tenham grana para gastar, bem como o Governo. Por isso que o Orçamento do inútil Ministro da Cultura terá 10 bilhões e o Agronegócio 1,5 bilhões. É preciso fornecer grana para os artistas que bancaram a eleição... e isso é, sim, corrupção.


Ajuste fiscal precisa atuar em três frentes: cortar gastos, melhorar a qualidade dele e cobrar mais dos mais ricos. Lula e Haddad fazem exatamente o oposto disso, e vão penalizar justamente os mais pobres. E olhe que Lula tem a fama de ser o "pai dos pobres". Imagina se não fosse...

 
 
 

Comentários


©2021 por Blog Flávio Vieira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page