
Orçamento é coisa séria, seja na sua casa, numa empresa ou num Governo. Vejam o caso de Salgueiro e o caos generalizado. O Governo Lula não tem qualquer responsabilidade fiscal e o "calabouço fiscal" proposto é uma piada que somente com aumento insano da carga tributária chegaria no patamar proposto.
Fernando Haddad está mais perdido do que cego em tiroteio. E a prova disso são as informações de que ele insiste, contra opiniões dos técnicos, de um Orçamento sem Déficit. Segundo informações que circulam, para isso serão necessários "apenas" 250 bilhões. Que somente podem ser alcançados de duas formas:
a) Endividamento, que gera inflação;
b) Aumento da Carga Tributária, que gera recessão.
c) Contabilidade criativa, que pode gerar impeachment.
Claro e evidente que existiria uma outra alternativa: corte de gastos. Mas é o PT no poder, que entende que GASTAR é a única forma. E todos sabemos muito porque gastar muito é uma necessidade para o Partido: roubar.
Haddad sabe que precisa gerar caixa. E não está nem ai se isso gerar recessão ou quebradeira. É preciso turbinar os dutos da corrupção. E isso, amigos, é algo extremamente preocupante. Porque de um jeito ou do outro, a conta será paga por nós.
Comentarios