
A Empresa Limpax, que presta relevantes e ótimos serviços, a cidade de Salgueiro resolveu "falar". E divulgou ontem uma contundente Nota sobre o que a Prefeitura do Salgueiro vergonhosamente armou. Sim, armou, eu gosto de falar os termos corretos e não ficar com arrudeios. Destaquei na Nota as partes que achei mais importante, volto depois para comentar:
“Com o objetivo de esclarecer à população sobre as notas publicadas nos blogs sobre a limpeza urbana de Salgueiro, vimos esclarecer que o tal “Procedimento Administrativo” é mais uma tentativa por parte da gestão do serviço de prejudicar a execução do trabalho da empresa, fato que vem acontecendo desde o início do contrato, numa perseguição implacável que prejudica a qualidade dos serviços e, consequentemente, o povo do nosso município, processo esse que será discutido por vias legais.
Essa coincidência da publicação do Edital de uma nova licitação e simultaneamente apresentar um processo administrativo eivado de ilegalidades e motivações de interesse obscuros numa tentativa clara de justificar a abertura de uma nova licitação, quando existe um contrato em vigor que atende o mesmo serviço com uma economia significativa de quase 2 milhões anuais.
Então, porque rescindir o contrato de uma empresa que vem prestando um serviço de qualidade inquestionável para colocar em seu lugar outra empresa do seu convívio e de sua amizade causando constrangimento para o nosso município e contrariando os princípios da economicidade e da supremacia do interesse público?
Deixamos a palavra com o povo da nossa cidade.
Começo pelo final: o que a Prefeitura sob o comando de Marcones Libório e Edilton Carvalho estão fazendo é imoral e também é ilegal, justamente por violar 2 dos mais caros princípios da gestão publica. Não atende ao princípio da Economicidade gastar mais pelo o que já tem contratado e nem é de do Interesse Público que isso aconteça. E, claro, está sendo ferido o princípio da Moralidade e também o da Impessoalidade. E tais princípios estão num certo documento ai... a Constituição Federal.
A judicialização é inevitável neste caso, infelizmente. E a Empresa tomará as medidas cabíveis. Mas a população também deveria tomá-los, assim como os Vereadores, cujas atividades retornam amanhã. Porque eu já vi rescindir contrato de Empresa que preste péssimos serviços, mas de uma como a Limpax seria a primeira vez. Quer dizer, envolvendo Marcones Libório nem seria algo tão novo assim...
E o custo de 2 milhões? Quem vai pagar é a população, mas a Prefeitura não diz nada sobre. Aliás, não diz nada sobre NADA. Esta (indi)Gestão se cala sobre todos os desmandos e escândalos pelos quais passou e seguirá passando. Seria o silêncio dos imorais? Certamente que é...
E a cidade seguirá sendo comandada por quem se acha um Senhor Feudal. E que não tem o menor respeito pelas leis. E que ainda se acha superior aos outros. E agora que tem um Vice que é sua cópia fiel então...
Commenti