Parecer da Ministério Público aponta que não houve candidatura Laranja do PSD em Salgueiro
- Flavio Vieira
- 30 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Para quem não souber, o partido PSD foi denunciado por uma suposta candidatura laranja, quando o Partido lança mulheres apenas para cumprir a Cota que a Legislação exige. E isso, caso confirmado, afetaria a todos os candidatos, sobretudo os eleitos: Flávio Barros e Henrique Sampaio. Em primeiro instância, a decisão foi pela exclusão de toda a chapa, como se ela não tivesse existido. Assim o PSB e o DEM herdariam as vagas e a maioria na Casa passaria para o lado do Prefeito.
Como é seu direito, o Partido recorreu ao TRE Estadual. E o primeiro passo foi dado esta semana: o Ministério Público emitiu parece negando que tenha ocorrido candidatura laranja. Caso seja acatado pelo Pleno do Tribunal, como aliás é o que mais acontece, os mandatos de Flavinho e Henrique passariam a ser definitivos e a Bancada de Oposição seguiria com 8 membros, tendo a maioria.
Falta a decisão final, mas este primeiro passo é uma excelente notícia para o PSD. E claro, uma péssima para o Prefeito e seu grupo, que seguirão com minoria na Casa Epitácio Alencar. Abaixo a decisão da Promotoria, para quem quiser ler na integra:
Commenti