Secretário Marcelo Sá é multado em 137mil pelo TCE por irregularidades no Transporte Escolar
- fjvieira1974
- 11 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Carlos Marcelo Araújo e Sá. O mais velho dos filhos de Dr. Severino Alves de Sá foi criado, desde cedo, para ser o herdeiro político do Pai, que além de Prefeito foi Deputado Estadual. Marcelo nasceu no Recife justamente por isso, porque o Pai cumpria seu ( único ) mandato de Deputado. Engenheiro Civil, logo foi trabalhar na COMPESA, não constando que tenha na vida exercido atividade na Iniciativa Privada.
Fiz este preâmbulo todo para mostrar que a multa recebida hoje desfaz todas esperanças que Marcelo seja um dia Prefeito. E certamente, fazem muitos até mesmo lamentarem que a escolha tenha sida por Marcelo e não por outros dos vários filhos do ex-Prefeito. Afinal de contas, ele hoje é - seguramente - o pior Secretário de Educação de Pernambuco. E o pior de nossa história. Não tem que chegue nem perto. Dos 150 mil ovos, contratos inflacionados ( sendo ele Engenheiro ) ou pelo caos no Transporte Escolar, que agora lhe causa a multa aplicada pelo TCE, conforme imagem abaixo:

As multas aplicadas são pesadas e demonstram que o caso realmente é grave. A decisão desnuda de forma inequívoca que o amadorismo reina na Secretaria que, obviedade, é o coração da cidade. Nada ali tem sequer algo que passe perto de profissional. E isso mostra o embuste que Marcelo Sá é. E que resta provado, sempre foi.
O Prefeito Marcones escapou, até agora, ileso deste caso. Embora saibamos que tenha sido ele a determinar tudo ( dado seu estilo super concentrador ), suas digitais não foram identificadas pelo TCE. Mas seguramente passa longe de ser bom para ele e sua comprovada indigestão.
Lembrando que em 2020 o lema era que "bastava trocar o Prefeito". Não é o que tem se visto na prática. E não existe sequer indícios que teremos melhoras.
コメント