
Deve existir algo de muito errado com o brasileiro, porque não existe explicação para o fato de que a maioria das Pesquisas apontem que 3/4 dos eleitores queiram a volta de um corrupto ou a continuidade de um. A volta do grupo que saqueou de tudo, até Pensões dos Servidores Federais, ou a permanência de quem ignorou todas as medidas para salvar vidas durante a Pandemia.
Pensamento mórbido de certeza. Cegueira, provavelmente. Falta de amor próprio, quem sabe?. Síndrome de Estocolmo seguramente é uma das opções. Mas votar em quem ferrou o Brasil com o roubo, comprovado, generalizado e em quem o manteve e não fez nada para combatê-lo é loucura. Um foi preso e o outro correrá sérios riscos de sê-lo fora da Presidência. O que leva o brasileiro a querer cair no fogo ou ficar na frigideira? Certamente nem Freud explica...
Segundo o Datafolha de ontem, Lula ( PT ) tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro ( PL ) tem 28%. Ciro Gomes ( PDT ) tem 8%, André Janones ( AVANTE ) 2% e Simone Tebet ( MDB ) 1%, com os demais somanda 1%. A soma dos outros candidatos dá 40%, 7% abaixo do patamar que o ex-presidiário ( não inocentado em nenhuma das acusações ) apresenta. Isso dá uma margem, segundo o Datafolha, para uma possível vitória no 1º turno.
Pobre Brasil que ficará entre um que roubou como nunca e entre quem seguiu roubando. Mas é o que o brasileiro quer... mesmo que não faça a menor sentido e nem nos fará chegarmos no modelo nação que merecemos. Ou será que realmente merecemos ser uma nação decente escolhendo duas porcarias como favoritos na Eleição presidencial?
Comments