top of page
Buscar

Vereadora Eliane Alves zomba da população com Taxa de Esgoto ao dizer que "é discussão pequena".

  • Foto do escritor: Flavio Vieira
    Flavio Vieira
  • 24 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Parece piada que uma Vereadora tenha coragem, audácia e a petulância de zombar da população que é extorquida a vários anos pela Taxa de Esgoto cobrada pela COMPESA e chamar o debate no entorno disso de "discussão pequena". Como assim Pequena, se a Taxa é de 80%? Pois foi o que a Vereadora Eliane Alves ( PSB ) disse hoje na Reunião da Câmara de Vereadores. Pode ser pequena para a Vereadora e o PSB, mas é pesadíssima para a população;


A discussão foi feita após a fala dos Vereadores em Tribuna. Após vários o assunto da Taxa surgir, diversos Vereadores falaram sobre o tema... até que veio a fala asquerosa: de que o assunto era um debate "pequeno e menor". A Vereadora aludiu ao Marco Regulatório do Saneamento a cobrança da Taxa de 80%, que é extorsiva. Ela foi implantada em 2015, quando a Presidente era Dilma do tão defendido "PT" pela Vereadora. Em bom português, ela mentiu. No que ela foi retrucada por Bruno Filgueira.


Além disso a Vereadora também erra quando ataca os Empresários, uma vez que sem os mesmos não existe economia, impostos e desenvolvimento. E ainda diz que é contra as Privatizações, atacando o sistema e se dizendo a favor da COMPESA, que reconhecidamente presta um péssimo serviço. Se uma pesquisa for feito, seguramente, mais de 80% da população reprovará a Empresa. Aqui estou sendo bem simpático a péssima/patética Estatal. E porque não mencionar que Salgueiro desde o ano passado perdeu a Gerência Regional que agora funcionar em Ouricuri? Que o Prefeito disse a aliados que não se envolveria na briga porque nada tinha a ganhar com isso?


Ademais a Vereadora, então Secretária de Planejamento, tenta esconder que o Prefeito que ela defende assinou na SURDINA a renovação do Convênio com a COMPESA por 30 anos sem que ninguém debatesse ou sequer soubesse renovação. Enquanto na mesma época sugeria a realização de um Plebiscito para decidir-se onde seria construído o Campus da UNIVASF, sendo que isso já fora amplamente debatido e decidido. Mas ferrar a população ela e o Prefeito foram ágeis e não "transparentes". Aliás o Prefeito também é nota quase zero em transparência nas informações de seu mandato, tamanha é a dificuldade em conseguir informações. A cópia do Convênio enviado a Câmara, por exemplo, não contem assinaturas!!!


A Vereadora zomba do povo que ousa dizer defender. E mente descaradamente. O que é feio e imoral. Mentiu sobre o Marco Regulatório, mentiu sobre a Taxa de Esgoto e não AGIU em benefício da população sobre a Taxa de Esgoto. Os fatos estão ai para desmenti-la. O que apenas torna tudo pior. Para os pobres que são os maiores penalizados, mas ela está em campanha e precisa defender o indefensável.

 
 
 

Comentarios


©2021 por Blog Flávio Vieira. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page